*
 

Uma mulher de 25 anos ficou gravemente ferida após ser atingida por um raio na Praia do Sonho, em Itanhaém (SP), neste domingo (1º/1). As imagens feitas por um morador da cidade mostram o momento em que a descarga elétrica atinge Taline Campos, 25 anos.

Ela aparece caminhando na areia quando, de repente, um feixe de luz a atinge e ela cai no chão. As informações são do portal G1.

 

Após o acidente, a jovem sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), acionado por banhistas que estavam no local. Em seguida, encaminhada a uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) na cidade e internada em estado gravíssimo.

Ao G1, o climatologista Rodolfo Bonafim afirmou que a jovem provavelmente foi atingida porque estava em contato com a água do mar. “A água salgada é um condutor de eletricidade. O ponto mais alto entre a areia e a nuvem é a pessoa. Ela acabou virando uma espécie de para-raio. O relâmpago atingir a pessoa pela cabeça pode acontecer, mas é uma situação extremamente rara”, explicou.

 

 

COMENTE

São PauloraioTaline CamposPraia do SonhoItanhaém
comunicar erro à redação