metropoles.com

Menino que ajudou no resgate em avião da Chape é identificado

O “menino anjo” é Johan Alexis Ramírez, um jovem de 15 anos. Ele ajudou em resgate que salvou a vida do lateral Alan Ruschel

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Policia Antioquia
meninoanjo
1 de 1 meninoanjo - Foto: Reprodução/Policia Antioquia

Depois de três dias do acidente com o avião da Chapecoense, que caiu na Colômbia nesta terça-feira (29/11), o “menino anjo”, que ajudou os bombeiros no resgate das vítimas e indicou sobreviventes, foi identificado. Trata-se de Johan Alexis Ramírez, um jovem de 15 anos.

Segundo o jornal El Colombiano, Ramírez mora perto do local da queda da aeronave. Ao ouviram um barulho forte, foram até o local da queda. “Começaram a retirar os feridos e estavam abrindo caminho pelo morro. Mas assim demoraria muito e dissemos que havia um caminho mais fácil e mais rápido”, disse o garoto à publicação.

A montanha conhecida como “El Gordo”, local onde aconteceu a tragédia com a Chapecoense, é de difícil acesso. Ramírez e o pai atuaram como guias para os bombeiros, mas chegaram a ser impedidos de ajudar, sob desconfiança em meio ao matagal. Mas foi o menino quem indicou que além de Alan Ruschel, o goleiro Jackson Follmann também estava vivo. “Já estavam saindo com o Alan e eu disse a um bombeiro, que era um dos chefes, que conhecia o caminho. Então eu os acompanhei e depois corri para onde estavam os policiais para avisar que tínhamos um ferido”, completou o jovem.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?