*
 

O presidente Michel Temer embarca, no fim da noite desta quinta-feira, (13/10), para uma nova rodada de viagens internacionais pela Índia e Japão. A previsão é que a primeira-dama Marcela Temer também acompanhe a comitiva presidencial.

Na Índia, Temer vai participar da reunião de cúpula dos Brics, marcada para os dias 15 e 16. No dia 17, está programada uma reunião com o primeiro-ministro da República da Índia, Narendra Modi. No dia 18, Temer embarca para o Japão, para a primeira visita de um chefe de Estado brasileiro àquele país em 11 anos. O presidente será recebido pelo imperador Akihito e pelo primeiro-ministro, Shinzo Abe.

A ideia é retomar uma parceria estratégica entre os dois países, que têm antigos laços econômicos, humanos e de cooperação em diversas áreas. Será o seguimento de um diálogo iniciado em setembro, durante a cúpula do G-20, realizada na China.

A previsão é que Temer retorne ao País no dia 20. Até lá, a Presidência será ocupada interinamente pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

 

 

COMENTE

JapãoBricsTemeríndia
comunicar erro à redação