*
 

Sob uma salva de palmas de familiares e amigos, Domingos Montagner foi enterrado no final da manhã deste sábado, 17, no cemitério da Quarta Parada, no Tatuapé, zona leste de São Paulo.

O corpo do ator foi velado no período da manhã no Teatro Fernando Torres, na zona leste de São Paulo. Amigos e familiares participaram da despedida do artista, que morreu afogado na última quinta-feira, 15, em Canindé de São Francisco, em Sergipe

O caixão chegou ao local por volta das 7h30. O velório estava marcado para as 9 horas, mas começou pouco antes do horário.

Visivelmente abalada, a atriz Camila Pitanga entrou pela porta lateral do teatro e não parou para falar com os jornalistas. O ator Marco Ricca apareceu logo na sequência, mas também não se manifestou.

Além de Camila Pitanga, vários atores da novela Velho Chico também compareceram, entre eles Dira Paes, Marcos Palmeira, Antonio Fagundes e Marcelo Serrado.

Às 10 horas, o irmão de Domingos Montagner, Francisco Montagner, fez um pronunciamento oficial à imprensa. Emocionado, disse que o irmão viveu sua vida intensamente, fazendo aquilo que mais amava. “Vivam como ele viveu cada momento. Só assim a vida será boa. Queria dizer a todos que essa comoção só é possível porque o Montagner vivia do que fazia, com muito amor, força e comprometimento. Vocês não conheceram só o ator, mas sua essência. Um grande beijo e abraço a todos os brasileiros”, afirmou.

A mulher de Montagner, Luciana Lima, também compareceu. Os filhos do ator preferiram não ir ao velório.

Afogamento
Montagner morreu na tarde de quinta-feira após desaparecer nas águas do Rio São Francisco, onde foi arrastado pela correnteza. O ator tinha 54 anos e interpretava o personagem Santo em Velho Chico, novela da TV Globo.

O Instituto Médico Legal do Sergipe informou que o resultado da necropsia apontou que Montagner morreu por asfixia mecânica provocada por afogamento.

O ator gravou cenas da novela na parte da manhã da quinta-feira. Após o término da gravação, ele almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio, acompanhado da atriz Camila Pitanga. Durante o mergulho, não voltou à superfície. Camila avisou a produção, que iniciou imediatamente a procura pelo ator.

As equipes de buscas localizaram o corpo do ator preso nas pedras, a 18 metros de profundidade da margem da prainha de Canindé de São Francisco – que fica na divisa entre Sergipe e Alagoas, onde foi visto pela última vez.

 

 

COMENTE

Domingos Montagner
comunicar erro à redação