metropoles.com

Sindicalistas protestam contra mudanças no pré-sal na Câmara

Eles manifestam-se contra o projeto de lei que retira a obrigatoriedade da Petrobras ser a operadora única do pré-sal, a polícia legislativa está no local, impedindo a entrada dos sindicalistas no plenário

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Agência Brasil
petroleo2-840×577
1 de 1 petroleo2-840×577 - Foto: Reprodução/Agência Brasil

Sindicalistas da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e de outras federações ocupam na tarde desta terça-feira (9/8) a entrada principal do plenário da Câmara dos Deputados em protesto contra o projeto de lei do Senado que retira a obrigatoriedade de a Petrobras ser a operadora única do pré-sal. Com a manifestação, a porta do plenário da Casa localizada no Salão Verde está bloqueada. A polícia legislativa está no local, impedindo a entrada dos sindicalistas no plenário.

Os manifestantes estão na Câmara desde cedo. Pela manhã, participaram de audiência da comissão-geral que discute o projeto. Dois sindicalistas que estavam do lado de fora da Casa foram detidos pela polícia legislativa. Em protesto contra a detenção, os manifestantes se recusaram a deixar o plenário. Por ordem da polícia legislativa, porém, foram retirados e seguiram para o Salão Verde da Câmara, onde estão neste momento.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?