*
 

As comemorações para a chegada do ano-novo em Brasília começaram cedo. A programação na Esplanada dos Ministérios teve início por volta das 18h deste sábado (31/12) e seguiram madrugada adentro. As pessoas que compareceram ao palco montado próximo ao Museu Nacional aproveitaram os shows das bandas Zaktar, Móveis Coloniais de Acaju, Fundo de Quintal e da cantora Flora Matos.

Na hora da virada, os brasilienses acompanharam a contagem regressiva com o rapper Criolo, de São Paulo. E para fechar a programação, a funkeira MC Carol é a última a se apresentar no palco montado próximo ao Museu da República.

Além da Esplanada, Brasília recebeu 2017 também na Praça dos Orixás, no Setor de Clubes Sul, conhecida com o Prainha. Quatro artistas brasilienses foram escolhidos para animar as festas por lá. Dois deles abriram a programação no local, a cantora Thabata Lorena, seguida do Grupo Cultura Obará.

Como a Prainha é um lugar utilizado por praticantes de religiões de matrizes africanas, próximo à 0h, houve um intervalo para cerimônias religiosas. Em seguida, foi a vez de Renata Jambeiro apresentar o show Baile de Fogaréu. Fabinho Samba subiu ao palco logo depois e a programação se encerrou com o músico Máximo Mansur.

A Secretaria de Cultura afirma que a festa de ano-novo em Brasília custou aos cofres da cidade R$ 937.459,69, entre estrutura para o shows e cachês dos músicos e artistas locais.

 

 

COMENTE

ano-novoFeliz 2017
comunicar erro à redação