*
 

Todos os anos, milhares de pessoas realizam a tradicional romaria até o Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, durante o feriado de 12 de outubro. No trajeto, os fiéis caminham durante quilômetros carregando cruzes, mochilas pesadas e enfrentando o clima quente da região. Para auxiliar os peregrinos, membros da Igreja Adventista, de São José, montaram tendas que servem como suporte aos católicos.

Deixando de lado qualquer diferença religiosa, os evangélicos ergueram o centro de apoio às margens do km 112 da via Dutra, em Taubaté. Além de contar com atendimento médico, onde são aferidos pressão e glicemia, o local oferece lanches e água.

Em entrevista ao site G1, Luis Sena, um dos organizadores da ação, conta que o objetivo é deixar as crenças de lado e ajudar os religiosos terminar a romaria. “Nós realizamos essa parceria com a igreja católica por um motivo apenas: o amor ao próximo. Independente de placa de igreja, de credo, nós queremos ajudar o romeiro a chegar ao seu destino com saúde”, afirmou ao portal.

 

 

COMENTE

São Paulo
comunicar erro à redação