metropoles.com

Relatório alerta possíveis ataques do PCC contra a polícia em Goiás

Documento foi emitido na sexta-feira (22/9) e enviado aos policiais militares destacando possível atuação de facções criminosas no estado

atualizado

Compartilhar notícia

PMGO/Divulgação
PMGO Divulgação rua
1 de 1 PMGO Divulgação rua - Foto: PMGO/Divulgação

O Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) divulgou um relatório em que alerta para a possibilidade da corporação sofrer ataques de membros de facções criminosas durante o final de semana em todo o estado. O documento é assinado pelo comandante-geral da PMGO, coronel Divino Alves, e traz uma série de recomendações.

Uma das indicações é para que as unidades trabalhem com força máxima e em condições de plena e rápida intervenção, tanto no sábado (23/9) como no domingo (24). O texto abre a possibilidade de ataques contra policiais, viaturas e até quartéis. Um dos indícios é de que os ataques poderiam partir da facção criminosa Primeiro Comando da Capital, conhecida como PCC.

Para aumentar a segurança dos militares foi recomendável que todos deverão utilizar o Equipamento de Proteção Individual (EPI) no final de semana. Foi pedido também que as ocorrências sejam atendidas por, no mínimo, duas viaturas.

Veja o relatório emitido pela PMGO sobre os possíveis ataques

Divulgação/PMGO

Compartilhar notícia