*
 

Quatro pessoas foram detidas pela Alfândega da Receita Federal no Aeroporto Internacional do Galeão com 30 aparelhos de telefones celulares da marca Apple, modelos Iphone 7 e Iphone 7 Plus presos a várias partes do corpo por fita adesiva. Os smartphones acabaram de ser lançados nos Estados Unidos e estão avaliados em R$ 100 mil.

Segundo a Receita Federal, a apreensão ocorreu quarta-feira (5/10) e teve origem em trabalho de inteligência. A equipe da Alfândega monitorou um dos viajantes por duas semanas e, após acompanhá-lo na área das esteiras de bagagem, identificou mais três envolvidos na tentativa de burlar a fiscalização.

Cada viajante portava apenas uma mala, onde estavam caixas com fones de ouvido, cabos e carregadores. Após a abordagem e a entrevista, foram efetuadas revistas pessoais e encontrados os aparelhos atados ao corpo.

Divulgação/Receita Federal

 

Os quatro passageiros foram presos em flagrante pela prática dos crimes de descaminho e formação de quadrilha. Os bens foram retidos para aplicação da pena de perdimento, conforme prevê a regulamentação em vigor, tendo em vista a caracterização de destinação comercial e sua dolosa ocultação.

 

 

COMENTE

Receita FederalcelularIphone 7alfândega
comunicar erro à redação