metropoles.com

Temer só deve anunciar novo ministro da Justiça depois do carnaval

Auxiliares do Palácio do Planalto informaram que Temer retomará as rodadas de consulta após a sabatina de Alexandre de Moraes

atualizado

Compartilhar notícia

Marcos Corrêa/PR
michel temer presidente
1 de 1 michel temer presidente - Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente da República, Michel Temer, deve escolher o novo ministro da Justiça na primeira semana de março, após o carnaval. O indicativo vem na esteira da recente recusa de Carlos Velloso, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), para ocupar a vaga.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, auxiliares do Palácio do Planalto informaram que Temer só deve retomar as rodadas de consulta após a sabatina de Alexandre de Moraes, titular da pasta licenciado que foi indicado para o cargo de ministro do STF na segunda-feira (6/2) da semana passada.

Para ser nomeado e empossado, o ministro da Justiça terá de passar pela sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, e, caso aprovado, ter seu nome submetido ao plenário da Casa. A formalidade está marcada para a próxima terça-feira (21).

Com a orientação em vista, Temer não deve realizar novas rodadas de consulta para o cargo neste final de semana. Segundo interlocutores, o presidente não tinha um “plano B”, frente a uma possível negativa de Velloso para assumir o ministério da Justiça. Agora, um dos nomes que passou a ser cotado é o do vice-procurador-geral da República, José Bonifácio de Andrada.

(Com informações do jornal O Estado de S. Paulo)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?