*
 

O presidente Michel Temer participou nesta quarta-feira (5/10) da cerimônia de lançamento do Programa Criança Feliz, que terá a primeira-dama Marcela Temer como embaixadora. A iniciativa será tocada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. Ao lado do marido, Marcela fez o seu primeiro discurso oficial, focando em sua experiência pessoal sobre o tema e afirmou que quer “sensibilizar” a sociedade para ações que possam “melhorar a vida das pessoas”. Além disso, ela afirmou que seu trabalho será voluntário.

“Quem ajuda aos outros, muda a história de vida. Por isso, fico feliz em colaborar em causas sociais do pais. Cada brasileiro, desde a gestação, importa para o desenvolvimento do brasil. Nossas responsabilidades aumentam a cada dia e os desafios também. Meu trabalho será voluntário para mobilizar e sensibilizar a sociedade em torno de ações para melhoria na vida das pessoas”, disse a primeira-dama.

Marcela Temer também que o enfoque no cuidado durante a primeira infância refletirá no futuro da criança. “Cercada de carinho e cuidados específicos desde a gravidez uma criança terá mais possibilidades de aprendizado quando chegar à escola. Os cuidados na primeira infância, por exemplo, ajudam a inibir o comportamento agressivo e violento na adolescência. Dessa forma, esse adolescente se tornará um adulto mais preparado para a vida”, disse.

Até hoje, a esposa do presidente Temer nunca havia feito nenhum pronunciamento, nem mesmo no período em que o marido ocupava a vice-Presidência.

Segundo o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, a primeira-dama terá a função de divulgar o projeto, mas não se envolverá diretamente em questões técnicas da execução do programa.

Ao meio-dia, Temer participou de cerimônia de posse do novo ministro do Turismo, Marx Beltrão. O deputado federal de Alagoas foi indicado ao cargo pela bancada do PMDB na Câmara. A nomeação de Marx Beltrão conta com aval do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), conterrâneo do parlamentar.

Às 13h30, o presidente faz uma visita protocolar ao Supremo Tribunal Federal por conta do aniversário da Constituição Federal. Mais tarde, às 16h, Temer participa, novamente no Palácio do Planalto, de cerimônia de Comemoração do Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa.

 

 

COMENTE

Michel Temermarcela temerCriança Feliz
comunicar erro à redação