metropoles.com

Saquinho com pó branco tinha açúcar, diz deputado Antonio Imbassahy

Após aparecer na transmissão do julgamento do impeachment de Dilma, o objeto virou tema de especulação. Na internet, suspeitava-se que era cocaína. A assessoria do parlamentar garante não era droga

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
capture-20160830-085927
1 de 1 capture-20160830-085927 - Foto: Reprodução

Um saquinho com pó branco virou tema de debate durante a sessão do julgamento do impeachment de Dilma Rousseff nesta segunda-feira (29/8), no Senado Federal. Atrás do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), uma mão sacode o pacote, o que levantou muitas suspeitas. Inicialmente, a especulação era de que se tratava de cocaína.

via GIPHY

A mão que sacudia o pacote é do deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA). A assessoria do parlamentar divulgou uma nota afirmando que o conteúdo do pacote é açúcar. Como prova, a equipe divulgou uma imagem de outro ângulo, na qual o político baiano aparece com o mesmo saquinho ao lado de uma xícara de café.

Buzzfeed/Reprodução

“Me contaram ontem sobre o saquinho. Eu achei engraçado. Não me aborreci nem me preocupei. Era açúcar. O que eu vou dizer dessas coisas? Com açúcar e com afeto”, disse Imbassahy, em entrevista ao BuzzFeed Brasil.

Apesar da repercussão nas mídias sociais, a Polícia Legislativa decidiu não abrir investigação e confirmou que se tratava de açúcar.

Compartilhar notícia