metropoles.com

PPS trabalha para fechar questão a favor das reformas

Ministro da Cultura e presidente licenciado do PPS, Roberto Freire iniciou conversas para que a legenda feche questão a favor das medidas

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/PPS
roberto-freire-divulgaçao
1 de 1 roberto-freire-divulgaçao - Foto: Divulgação/PPS

Em um movimento contrário ao tomado pelo PSB, a cúpula do PPS trabalha para fechar um posicionamento oficial a favor da votação das reformas da Previdência e trabalhista no Congresso.

Após encontro com o presidente Michel Temer, que reuniu na segunda-feira (24/4), todos os integrantes do primeiro escalão para pedir apoio às propostas, o ministro da Cultura e presidente licenciado do PPS, Roberto Freire, iniciou as conversas para que a legenda feche questão a favor das medidas.

A ideia inicial de Freire é ouvir os parlamentares ao longo desta semana e anunciar o posicionamento da legenda em reunião da Executiva prevista para o início de maio.

Com a decisão, o PPS segue alinhado com a cúpula do governo, que viu na segunda-feira o PSB anunciar que não pretende apoiar a votação das reformas da Previdência e trabalhista.

Atualmente, o PSB conta com uma bancada de 35 deputados. O partido, porém, nunca esteve fechado completamente com o governo nas votações em plenário. Do total de parlamentares, o Palácio conta normalmente entre 10 a 15 votos da bancada do PSB.

O trabalho do governo agora será o de segurar esse grupo. Para essa missão contará com o atual ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, deputado federal por Pernambuco, e com o senador Fernando Bezerra (PSB-PE), pai do ministro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?