metropoles.com

Polícia Federal finaliza contagem no “bunker” de Geddel: R$ 51 milhões

Dinheiro foi encontrado em apartamento de Salvador (BA), em operação decorrente da Lava Jato

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Polícia Federal
geddel vieira lima bunker
1 de 1 geddel vieira lima bunker - Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal terminou, na madrugada desta quarta-feira (6/9), a contagem dos valores apreendidos no bunker ligado ao ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB). Foram apreendidos R$ 51 milhões. O dinheiro será depositado em uma conta judicial.

O valor foi encontrada pela Polícia Federal na manhã de terça (5), na Operação Tesouro Perdido, nova fase da Cui Bonno?. A ação fez buscas em um imóvel em Salvador e foi autorizada pela 10ª Vara Federal de Brasília.

A Tesouro Perdido mirou o local onde seria o “bunker” de Geddel. O apartamento seria usado para armazenagem de dinheiro em espécie. Segundo a Justiça Federal, o local era utilizado pelo peemedebista para armazenar dinheiro obtido em crimes relacionados à manipulação de créditos e recursos na Caixa Econômica Federal.

Oficialmente, o imóvel pertence a Silvio Silveira, que o teria emprestado a Geddel para guardar, supostamente, pertences do pai do ex-ministro, morto em janeiro do ano passado.

Ao autorizar a operação, o juiz federal Vallisney de Souza Oliveira afirmou que Geddel “estava fazendo uso velado do aludido apartamento, que não lhe pertence, mas a terceiros, para guardar objetos/documentos, o que, em face das circunstâncias que envolvem os fatos investigados, precisa ser apurado com urgência”.

Geddel está em prisão domiciliar sem tornozeleira eletrônica. O ex-ministro foi preso em 3 de julho e mandado para casa em 12 de julho.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?