metropoles.com

PF envia ao STF depoimento de Marcelo Calero sobre caso Geddel

Cabe à Corte decidir acerca de eventual abertura de investigação sobre o ministro Geddel e outras autoridades com prerrogativa de foro

atualizado

Compartilhar notícia

Marcelo Calero – MinC
1 de 1 Marcelo Calero – MinC - Foto: null

A Polícia Federal (PF) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) depoimento prestado pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero na quarta-feira (23/11), em Brasília, sobre o episódio de suposto tráfico de influência do ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima. Cabe à Corte decidir acerca de eventual abertura de investigação sobre o ministro Geddel e outras autoridades com prerrogativa de foro.

O ex-ministro acusa Geddel de pressioná-lo para liberar a construção de um prédio em Salvador (BA) para atender a um interesse pessoal. Geddel comprou um apartamento na planta, em área de interesse histórico, mas o Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) embargou a obra.

O STF deve enviar as declarações de Calero ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para que opine sobre a abertura, ou não, de inquérito criminal sobre o caso. Uma eventual recomendação a favor da investigação dificulta que algum ministro arquive o caso de ofício. O ex-ministro não quis falar sobre o caso.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?