metropoles.com

Nem falha elétrica impede deputados de debaterem reforma política

Estouro deixou instável fornecimento de energia na Península dos Ministros, onde parlamentares se reuniam na noite desta segunda (25/9)

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Um estouro na Península dos Ministros, no Lago Sul, seguido por instabilidade no fornecimento de energia elétrica na região por volta das 20h desta segunda-feira (25/9), deixou a Residência Oficial da Câmara dos Deputados parcialmente no escuro. Como a casa não conta com gerador próprio, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e alguns deputados que ele recebia para debater a reforma política tiveram que improvisar: as luzes dos celulares foram usadas para melhorar a iluminação do ambiente, uma vez que as lâmpadas oscilavam. Segundo informações da Agência Estado, a casa não ficou totalmente às escuras.

A votação da reforma política será retomada pelo plenário da Câmara nesta terça-feira (26). O maior embate será em torno da criação de um fundo de financiamento público de campanhas: os deputados não chegaram a um acordo sobre o tema. Todas as mudanças precisam ser analisadas em dois turnos na Casa e, posteriormente, no Senado, até 7 de outubro. Do contrário, não terão validade para as eleições 2018.

Quanto ao motivo da instabilidade na região do Lago Sul, até última atualização desta notícia, a Companhia Energética de Brasília (CEB) não soube precisar. (Com informações da Agência Estado)

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?