metropoles.com

Ministro afirma que pode deixar ministério para votar a favor de Temer

Chefe da Saúde, Ricardo Barros é deputado federal licenciado do PP do Paraná. Ele diz que fará o que for definido pela bancada

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/ Metrópoles
Ricardo Barros Michel Temer
1 de 1 Ricardo Barros Michel Temer - Foto: Michael Melo/ Metrópoles

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse nesta quinta-feira (13/7) que poderá sair do cargo, temporariamente, para votar pela rejeição da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) na Câmara dos Deputados. “Represento o PP [pelo Paraná] no ministério. Farei o que for definido pela bancada e pelo presidente”, afirmou o chefe da pasta, que também é deputado federal licenciado.

Barros afirmou que a base do governo está pronta, mas cabe à oposição a responsabilidade de se apresentar para votar a matéria.

“Se a oposição deseja tanto afastar o presidente, que compareça em plenário hoje à noite, amanhã”, disse. “A responsabilidade agora para apresentar-se para votar a matéria é da oposição. A base do governo está pronta para votar o quanto antes porque o Brasil precisa de trabalho, andar para frente.”

O ministro disse haver no país um movimento corporativista “exacerbado”, liderado por categorias muito privilegiadas, como Ministério Público e Judiciário. “Eles que ganham o salário teto não querem a Reforma da Previdência.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?