metropoles.com

MBL fará campanha por prefeito de São Paulo para a Presidência

O nome de João Doria (PSDB) é aventado no meio político como uma alternativa para a sucessão na chefia do Executivo nacional

atualizado

Compartilhar notícia

JALES VALQUER/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
JOÃO DORIA VOTA EM SÃO PAULO
1 de 1 JOÃO DORIA VOTA EM SÃO PAULO - Foto: JALES VALQUER/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Movimento Brasil Livre (MBL) vai reforçar a pressão para que o prefeito de São Paulo, João Doria, dispute a Presidência da República em 2018. O nome do tucano é aventado no meio político como uma alternativa para a sucessão presidencial. Dirigentes do MBL decidiram fazer campanha aberta por Doria, inclusive atacando os presidenciáveis tucanos Geraldo Alckmin — governador de São Paulo — e Aécio Neves — senador e presidente nacional da legenda.

O MBL tem sido um dos principais organizadores de manifestações no país. A chapa de Doria já tem até vice cotado: o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). O movimento foi estimulado pelas recentes declarações de Doria de que “política é como nuvem”, ao comentar uma eventual candidatura.

Tucanos graúdos dizem, contudo, que João Doria pode até ter apoio fora do partido, mas não tem votos dentro do PSDB para se viabilizar como seu candidato ao Palácio do Planalto.

Compartilhar notícia