metropoles.com

Maia crê na aprovação da reforma da Previdência

“Eu sou muito otimista, tenho muita convicção que só teremos um estado com credibilidade se as nossas contas estiverem equilibradas”, disse

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Rodrigo Maia _ Michel Temer _
1 de 1 Rodrigo Maia _ Michel Temer _ - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente da República em exercício, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quinta-feira (31/8), acreditar na aprovação da reforma da Previdência após a segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer (PMDB).

“Eu sou otimista, acho que depois da segunda denúncia a gente vai ter condição, sim, de aprovar uma reforma da Previdência que sinalize aos investidores um País sério, que não vai nos próximos anos caminhar para a falência ou uma moratória”, disse Maia.

O presidente interino defendeu a reforma da Previdência: “Quando a gente reclama que falta dinheiro para a saúde, para a educação, as pessoas infelizmente ainda não fazem uma conexão de que sem a reforma da Previdência vai faltar mais, e vai faltar dinheiro para pagar salário, porque a cada ano são R$ 50 bilhões, R$ 60 bilhões de gastos a mais da Previdência para poucos. Esse gasto não vem para os mais pobres, vem para os que ganham os melhores salários”, disse Maia.

Ele acrescentou que toda reforma da Previdência é polêmica e admitiu que a questão da denúncia de um presidente da República é um “tema difícil para todos”. “Eu sou muito otimista, tenho muita convicção que só teremos um Estado com credibilidade se as nossas contas estiverem equilibradas”, concluiu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?