metropoles.com

Justiça portuguesa autoriza que lobista seja extraditado

Raul Schmidt Felippe Junior é acusado pela força-tarefa da Operação Lava Jato de operar a distribuição de dinheiro de propinas aos ex-diretores da Petrobras Jorge Zelada, Renato Duque e Nestor Cerveró

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Globo
Raul Schmidt Felippe Junior
1 de 1 Raul Schmidt Felippe Junior - Foto: Reprodução/TV Globo

A Justiça portuguesa autorizou nesta quarta-feira (29/6), em decisão de segunda instância, a extradição para o Brasil do cidadão português Raul Schmidt Felippe Junior. O lobista é acusado pela força-tarefa da Operação Lava Jato de operar a distribuição de dinheiro de propinas aos ex-diretores da Petrobras Jorge Zelada, Renato Duque e Nestor Cerveró.

Segundo o Jornal I, que revelou a informação, os juízes do Tribunal de Relação de Lisboa consideraram que estavam reunidas as condições para que Schmidt responda nos tribunais brasileiros pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Schmidt está preso desde o dia 21 de março em Lisboa, após a deflagração da 25ª fase da Lava Jato. No Brasil, o lobista só poderá responder por crimes que estejam relacionados à operação. Ainda cabe recurso ao Supremo Tribunal de Justiça e ao Tribunal Constitucional português.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?