metropoles.com

Justiça manda Rocha Loures devolver salário e corta assistência médica

Decisão vale a partir do afastamento do mandato do parlamentar entre maio e junho, a justiça também suspendeu os serviços de saúde da Câmara

atualizado

Compartilhar notícia

DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO
rodrigo rocha loures
1 de 1 rodrigo rocha loures - Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO

A 20ª Vara Federal determinou nesta quarta-feira (28/6) a suspensão da assistência à saúde oferecida pela Câmara dos Deputados ao ex-deputado Rocha Loures (PMDB-PR) –  ex-assessor especial do presidente Michel Temer (PMDB). A Justiça também manda que o peemedebista devolva subsídios salariais recebidos após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que o afastou do cargo em 17 de maio.

“Determinar a suspensão da assistência à saúde oferecida pela Câmara dos Deputados ao Sr. Rodrigo Santos da Rocha Loures; e determinar ao Réu a imediata devolução de subsídios salariais eventualmente recebidos após a decisão do STF na Ação Cautelar nº 4329/DF, que o afastou do cargo, até 1º de junho de 2017, dia em que o titular do cargo, o Deputado Federal Osmar Serraglio (PMDB-PR), retornou ao exercício de suas funções parlamentar perante a Câmara dos Deputados”, decretou o juiz Renato Borelli.

0

 

O magistrado mandou que a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados seja oficiada ‘para o imediato cumprimento da presente decisão’. A ação foi proposta pelo deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) contra ato da Mesa Diretora da Câmara e Rodrigo Rocha Loures. A Mesa Diretora é responsável pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Casa.

O peemedebista foi flagrado em ação controlada da Polícia Federal com uma mala estufada de propinas da JBS. O ex-deputado foi filmado carregando R$ 500 mil em São Paulo.

Temer e Rocha Loures foram denunciados por corrupção passiva, pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O presidente é alvo da Operação Patmos, desdobramento da Lava Jato, por supostamente ser beneficiário de R$ 500 mil semanais em propinas, operacionalizados entre o empresário Ricardo Saud, da J&F, e o homem de confiança Rodrigo Rocha Loures

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?