metropoles.com

Geddel chora ao ouvir que ficará preso por tempo indeterminado

O ex-ministro do governo Temer é acusado de tentar impedir que Eduardo Cunha e Lúcio Funaro fizessem acordo de delação premiada

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Youtube
geddel-chora1
1 de 1 geddel-chora1 - Foto: Reprodução/Youtube

A audiência para julgar o pedido de habeas corpus do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) nesta quinta-feira (6/7) terminou em lágrimas. Geddel caiu no choro ao ouvir do juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, que ficaria preso por tempo “indeterminado” .

O ex-ministro da Secretaria de Governo de Michel Temer (PMDB) é acusado de tentar obstruir acordos de delação premiada do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e do operador financeiro Lúcio Funaro.

Na chegada à Corte em Brasília, Geddel apareceu pela primeira vez publicamente de cabeça raspada após a prisão. Ele negou as acusações, mas admitiu ter ligado mais de 10 vezes para a esposa de Lúcio Funaro.

0

 

“Coopero com a Justiça, como sempre cooperei. Tudo que fiz ou deixei de fazer foi sob orientação de meus advogados. Tenho crença inabalável que não tomei nenhuma atitude de longe interpretada como embaraço à Justiça ou às investigações”, disse ele.

Entenda o caso
A Operação Cui Bono, desdobramento da Lava Jato, investiga a existência de práticas criminosas na liberação de créditos e investimentos por parte de duas vice-presidências da Caixa Econômica Federal: a de Gestão de Ativos de Terceiros (Viter) e a de Pessoa Jurídica. Essa última era ocupada por Geddel.

Além disso, em novembro do ano passado, o então ministro da Cultura, Marcelo Calero, deixou o governo e contou à PF que foi pressionado por Geddel para liberar um empreendimento imobiliário em Salvador. Dias depois, com a polêmica, o peemedebista pediu demissão da Secretaria de Governo. (Com informações da Agência Estado)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?