*
 

A modelo Marina Mantega, filha do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, desejou “um dia abençoado” em postagem no Instagram. A foto, publicada antes da prisão do pai dela em São Paulo na manhã desta quinta-feira (22/9), viralizou na web. Ele é o principal alvo da 34ª fase da Lava Jato que investiga o esquema de corrupção na Petrobras.

Muitos internautas comemoraram a prisão de Mantega e mandaram recados para a filha dele. “A Lava Jato chegou, chega de tirar foto na Itália com o dinheiro suado do trabalhador brasileiro. Ta na hora de pegar a barca de volta pro subúrbio de São Paulo, um banho de realidade pra você querida!!”, dizia um dos comentários. “Por isso que digo.. Vale a pena ser rico e vê alguém de sua família preso?? Não vale”, afirmou outro.

 

Prisão
A 34ª fase da Operação Lava Jato foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (22/9) e prendeu o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega. Ele não estava na residência no momento em que os agentes chegaram, mas acabou detido em um hospital de São Paulo, onde acompanhava a mulher.

Durante as investigações, verificou-se que, no ano de 2012, o ex-ministro teria atuado diretamente junto ao comando de uma das empresas para negociar o repasse de recursos para pagamentos de dívidas de campanha de partido político da situação. Esses valores teriam como destino pessoas já investigadas na operação e que atuavam no marketing e propaganda de campanhas políticas do mesmo partido.

 

 

 

COMENTE

Lava Jatoguido mantegaMarina Mantega
comunicar erro à redação