metropoles.com

Doria defende que Lula seja candidato à presidência em 2018

Segundo o prefeito de São Paulo, o petista precisa perder nas urnas para que os brasileiros possam se despedir e “encerrar a fase do mito”

atualizado

Compartilhar notícia

SERGIO CASTRO/ESTADÃO
SCA SÃO PAULO 27/12/2016 – METRÓPOLE – ESPECIAL DOMINICAL JOÃO DORIA – Entrevista com o prefeito eleito de São Paulo João Dória em seu escritório.FOTO SERGIO CASTRO/ESTADÃO.
1 de 1 SCA SÃO PAULO 27/12/2016 – METRÓPOLE – ESPECIAL DOMINICAL JOÃO DORIA – Entrevista com o prefeito eleito de São Paulo João Dória em seu escritório.FOTO SERGIO CASTRO/ESTADÃO. - Foto: SERGIO CASTRO/ESTADÃO

O prefeito de São Paulo, João Doria, declarou que não é contra a ideia de que Lula seja candidato à presidência em 2018. Para ele, é importante que o petista “seja derrotado pela democracia, nas urnas. Ele tem de ser candidato (a presidente)”, disse o tucano.

Em entrevista ao Jornal do Comércio, Doria reiterou sua opinião negativa sobre Lula e o governo do PT, considerando a trajetória do ex-presidente e de Dima Rousseff como um “desastre econômico que resultou em 14 milhões de brasileiros desempregados”.

Quando questionado sobre a candidatura do ex-presidente, o prefeito ressaltou que Lula precisa perder para que os brasileiros possam se despedir e, assim, “encerrar a fase do mito”.

Para a corrida eleitoral de 2018, o tucano disse que fica feliz de ser lembrado nas pesquisas, mas que não pensa em se apresentar como candidato à presidência.

Compartilhar notícia