metropoles.com

Depois de decisão que anula impeachment, Dilma pede calma a apoiadores

Ao destacar novamente ser vítima de um golpe, a presidente afirmou que é preciso defender a democracia e lutar contra o processo que pretende tirá-la do poder

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felliciano/Metrópoles
1 de 1 - Foto: Rafaela Felliciano/Metrópoles

A presidente Dilma Rousseff pediu “calma” ao público que acompanhava, nesta segunda-feira (9/5), cerimônia de criação de novas universidades no Palácio do Planalto. “Soube agora, da mesma forma que vocês souberam. Apareceu nos celulares que um recurso foi aceito e o processo está suspenso. Estou falando aqui porque não podia fingir que não sei de nada. Mas não sei as consequências. Tenham cautela, vivemos em uma conjuntura de manhas e artimanhas”, afirmou a presidente.

Os militantes que participavam do evento gritavam palavras de ordem em apoio à decisão do presidente interino da Câmara dos Deputados Waldir Maranhão (PP-MA) que anulou a tramitação do impeachment.

Durante o discurso, Dilma destacou novamente estar sendo vítima de um golpe. “Quero dizer isso para que a gente perceba que as coisas não se revolvem assim, vai ter muita luta, muita disputa, é um golpe contra várias coisas que a democracia proporcionou a nós todos. Ela permitiu que a gente elegesse o primeiro operário presidente e a primeira mulher presidente.”

Dilma disse que terá pela frente uma disputa dura, cheia de dificuldades. “Agora, mais do que nunca, precisamos defender a democracia e lutar contra esse processo totalmente irregular que é esse golpe. Vamos confiar, principalmente, na força de todos nós juntos”, conclui a petista.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?