metropoles.com

Defesa de Dilma entra com ação no STF para anular impeachment

O pedido foi entregue por José Eduardo Cardozo e será julgado pelo ministro Alexandre de Moraes, indicado por Michel Temer

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Ex-presidenta Dilma Rousseff durante evento no Teatro dos Bancários em Brasília – Brasília(DF), 24/08/2016
1 de 1 Ex-presidenta Dilma Rousseff durante evento no Teatro dos Bancários em Brasília – Brasília(DF), 24/08/2016 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

A defesa da ex-presidente Dilma Rousseff pediu, nesta quarta-feira (24/5), ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a concessão de uma medida liminar que anule o processo de impeachment e devolva a petista ao cargo.

O caso chegou às mãos de Alexandre de Moraes, ministro indicado pelo presidente Michel Temer para  assumir a cadeira deixada por Teori Zavascki, morto em janeiro.

Na petição, o advogado da ex-presidente, José Eduardo Cardozo, alega fatos novos, presentes na delação dos executivos da JBS. “A cada dia se evidencia mais a ilegitimidade e a impossibilidade do atual presidente da República permanecer no exercício do mandato para o qual não foi eleito, e que foi indevidamente investido por força de um processo de impeachment escandalosamente viciado e sem motivos jurídicos que pudessem vir a justificá-lo”, diz o texto.

Em caso de negativa da liminar por parte do ministro Alexandre de Moraes, a defesa pede que a petição seja analisada pelo plenário do STF.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?