metropoles.com

Após delação da JBS, Lula posta foto de Moro com Temer e Aécio

O ex-presidente publicou as imagens no Twitter e no Facebook. Michel Temer e Aécio Neves são os mais atingidos por delação da JBS

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Luiz Inácio Lula da Silva durante evento do PT em Brasília. – Brasília(DF), 24/04/2017
1 de 1 Luiz Inácio Lula da Silva durante evento do PT em Brasília. – Brasília(DF), 24/04/2017 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O ex-presidente Lula usou as redes sociais para mandar uma mensagem nem tão sutil na noite desta quarta-feira (17/5). Sem legendas, os perfis oficiais do petista no Facebook e no Twitter postaram fotos do juiz Sérgio Moro em momentos de confraternização com o senador Aécio Neves e Michel Temer.

Os dois foram os mais afetados pela delação do dono da empresa JBS, Joesley Batista. Segundo informações divulgadas pelo jornal “O Globo”, Temer deu o aval para que o empresário pagasse uma mesada pelo silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha.

O presidente também teria indicado o deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) para interceder a favor da JBS em assuntos do Comitê Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Já o presidente do PSDB, Aécio Neves, teria pedido R$ 2 milhões em propina a Joesley Batista, segundo a delação do empresário. O senador teria dito que o dinheiro seria utilizado no pagamento da defesa de processos da Operação Lava Jato. Mas na verdade, foram parar em uma empresa ligada ao senador Zezé Perrella (PMDB-MG).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?