metropoles.com

Alckmin: “Aécio já se afastou e presidente do PSDB é Tasso Jereissati”

Governador de São Paulo acrescentou que o senador mineiro irá anunciar seu afastamento definitivo da chefia nacional do partido

atualizado

Compartilhar notícia

Du Amorim/A2img
Geraldo Alckmin
1 de 1 Geraldo Alckmin - Foto: Du Amorim/A2img

O governador de São Paulo e um dos nomes tucanos à sucessão presidencial em 2018, Geraldo Alckmin, praticamente descartou o retorno do senador e correligionário Aécio Neves (PSDB-MG) à presidência do partido. Durante visita a Ribeirão Preto, no interior do estado, o chefe do Executivo paulista reforçou que o comando da legenda, mesmo que interino, está à cargo do senador Tasso Jereissati (CE) até o afastamento definitivo a ser anunciado por Aécio.

“O Aécio já se afastou e o presidente hoje do partido (PSDB) é o Tasso Jereissati. O afastamento definitivo, ele (Aécio) já disse que vai fazê-lo; vamos aguardar”, disse o governador.

Aécio se licenciou do comando da legenda em 18 de maio, logo após ser afastado do mandato do Senado pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator da Lava Jato, processo no qual o senador é investigado. O mineiro reassumiu o cargo no início deste mês, mas o comando do partido seguiu com Jereissati.

O senador cearense foi escolhido para a presidência do PSDB de forma interina e deve ser efetivado com o afastamento definitivo a ser anunciado por Aécio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações