metropoles.com

AGU derruba liminar que suspendia nomeação de Moreira Franco

Liminar suspendia a nomeação de Moreira Franco para o cargo de ministro da Secretaria-Geral da presidência da República

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
moreira franco
1 de 1 moreira franco - Foto: Reprodução

A Advocacia Geral da União (AGU) informou nesta quinta-feira (9/2) por meio de nota à imprensa, que derrubou na Justiça a liminar que suspendia a nomeação de Moreira Franco para o cargo de ministro da Secretaria-Geral da presidência da República.

Em defesa de ato da Presidência da República, a Advocacia-Geral da União (AGU) derrubou, na Justiça, liminar que suspendia a nomeação de Moreira Franco para ministro da Secretaria-Geral. Em breve mais informações”, diz a nota da assessoria de comunicação da AGU.

“Assim que a decisão liminar do juiz Eduardo Rocha Penteado, da Justiça Federal do Distrito Federal, foi divulgada na tarde desta terça-feira (7), o governo acionou a AGU para fazer a defesa do ministro. O órgão, então, entrou com um recurso. Na tentativa de evitar a imprensa, Moreira Franco deixou o Palácio do Planalto por um acesso secundário, sendo que havia um carro esperando por ele na saída principal.

A argumentação da Advocacia-Geral da União repetia o discurso feito por Moreira Franco, no dia de sua posse, de que a situação dele e do ex-presidente são “distintas”.

“Primeiramente, porque o ministro Moreira Franco, ao contrário do ex-presidente, já exercia funções no atual governo, como secretário do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), criado em setembro de 2016. A transformação do cargo, afirma a peça, teve como finalidade fortalecer o programa governamental”, dizia nota publicada pelo órgão na quarta-feira (8).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?