metropoles.com

Advogados de Temer pedem ao STF acesso a gravações periciadas pela PF

Para os representantes do presidente, o material é necessário para compor a defesa durante a votação da denúncia contra ele na Câmara

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Michel Temer
1 de 1 Michel Temer - Foto: Michael Melo/Metrópoles

A defesa do presidente Michel Temer (PMDB) pediu nesta quarta-feira (19/7), ao Supremo Tribunal Federal (STF), acesso a sete gravações recuperadas pela Polícia Federal na perícia feita no áudio da conversa gravada pelo empresário Joesley Batista — dono da JBS — com o peemedebista, em março deste ano, no Palácio do Jaburu, em Brasília.

Ao Supremo, os advogados alegam que a PF não juntou sete gravações ao inquérito contra o presidente após o trabalho pericial. Para o representante de Temer, Antônio Claudio Mariz, o material é necessário para compor a defesa durante a votação na Câmara dos Deputados, prevista para 2 de agosto. Nesta data, a Casa apreciará o prosseguimento da denúncia contra o presidente, por corrupção passiva, no STF.

Em função do período de recesso na Corte, a questão foi encaminhada à presidente do STF, ministra Cármen Lúcia.

“Requer-se à Vossa Excelência seja oficiado o Instituto Nacional de Criminalista (INC) a fim de que possa fornecer, diretamente à defesa, os sete arquivos recuperados dos gravadores, conforme informados na Tabela 07 de seu parecer, pelo meio mais expedito, como garantia à ampla defesa que se pretende praticar junto ao plenário da Câmara dos Deputados no dia 02/08.”, diz a defesa.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?