metropoles.com

Polícia de SC deflagra operação para prender 58 suspeitos de atentados

Desde a última quinta-feira (31), mais de 20 ataques criminosos a forças de segurança pública foram registrados em várias cidades do estado

atualizado

Compartilhar notícia

Deic/Divulgação
Deic polícia civil santa catarina
1 de 1 Deic polícia civil santa catarina - Foto: Deic/Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou nesta quinta-feira (7/9) a Operação Independência contra a facção criminosa responsável pelos atentados cometidos na última semana contra agentes e instalações de órgãos de segurança pública, sistema prisional e Poder Judiciário.

Mais de 300 policiais civis estão cumprindo, desde a madrugada, 58 mandados de prisão e 42 mandados de busca e apreensão. A ação, coordenada pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado, ocorre nas cidades de Blumenau, Joinville, Florianópolis, Criciúma e Navegantes.

Segundo a Polícia Civil, a Operação Independência faz alusão à data comemorada nesta quinta (Dia da Independência) e à autonomia constitucional da força policial, em suas atividades investigativas e de polícia judiciária.

Ataques
Desde a última quinta-feira (31), ataques criminosos a forças de segurança pública foram registrados em diversas cidades de Santa Catarina.

Prédios públicos, bases da Polícia Militar e delegacias foram atingidos pelos criminosos. Veículos estacionados nos pátios de órgãos de segurança também foram incendiados.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?