metropoles.com

Professor é suspeito de abusar sexualmente de cinco alunas em SP

Vítimas têm 10 e 9 anos de idade. Os crimes teriam ocorrido em Lucianópolis, em maio e junho, dentro de escola municipal

atualizado

Compartilhar notícia

iStock/Foto ilustrativa
Imagem em preto e branco mostra uma mão fechada em primeiro plano, e, ao fundo, a imagem de uma menina desfocada com a cabeça baixa - Metrópoles
1 de 1 Imagem em preto e branco mostra uma mão fechada em primeiro plano, e, ao fundo, a imagem de uma menina desfocada com a cabeça baixa - Metrópoles - Foto: iStock/Foto ilustrativa

Um professor de 36 anos é suspeito de abusar sexualmente de cinco alunas da Escola Municipal Jurandir Ferreira, em Lucianópolis, no centro-oeste de São Paulo. Ele teria praticado os crimes contra as meninas, de 9 e 10 anos, em maio e junho, dentro da unidade de ensino. O docente teve a prisão temporária decretada pela Justiça por estupro de vulnerável, mas está foragido.

Segundo as denúncias, o professor colocava as mãos nas partes íntimas das estudantes, quando elas eram chamadas para apresentar tarefas no fundo da sala de aula. As alunas se queixaram do professor, o único homem a lecionar na escola.

Além das vítimas, professoras e funcionários da escola também foram interrogados. “Ouvimos 14 testemunhas e decidimos pedir a prisão temporária desse professor”, afirmou Paulo Calil, delegado de Duartina, que também atua em Lucianópolis.

O delegado não divulgou o nome do professor e trata o caso com discrição. “Primeiro vamos prender para depois dizer o nome. Não queremos uma nova Escola Base, como aconteceu em São Paulo”, explicou.

Segundo o policial, o professor foi afastado, mas continua recebendo o salário.

O suspeito foi para a casa da família em Alvinlândia na semana passada. Ainda segundo o delegado, o pai de uma das estudantes foi à cidade ameaçar o professor, que fugiu.

“Logo será preso. Ele está em uma cidade da região de Marília”, disse o delegado, que espera concluir o inquérito em 30 dias.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?