metropoles.com

Lava Jato: Polícia Federal cumpre mandados na sede da OSX, no Rio

O ex-presidente do Conselho de Administração da empresa, Eike Batista, declarou ter recebido um pedido, do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, para que fizesse um pagamento de R$ 5 milhões para o PT

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
PF Polícia Federal
1 de 1 PF Polícia Federal - Foto: Michael Melo/Metrópoles

A Polícia Federal está cumprindo três mandados de prisão temporária, sete de condução coercitiva e 15 de busca e apreensão no estado do Rio de Janeiro, como parte da 34ª fase da Operação Lava Jato. Os mandados estão sendo cumpridos na capital e em outros três municípios: Niterói, no Grande Rio; Cabo Frio, na Região dos Lagos; e São João da Barra, no norte do estado.

Um dos alvos da operação é a sede da empresa OSX, no centro da cidade do Rio de Janeiro. Segundo o Ministério Público Federal, o ex-presidente do Conselho de Administração da empresa, Eike Batista, declarou ter recebido um pedido, em novembro de 2012, do ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, também presidente do Conselho de Administração da Petrobras, para que fizesse um pagamento de R$ 5 milhões para o Partido dos Trabalhadores (PT).

A 34ª fase da Operação Lava Jato, chamada de Arquivo X, investiga contratação, pela Petrobras, de empresas para a construção de duas plataformas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?