metropoles.com

Filho mata mãe de 84 anos em Planaltina de Goiás

José de Oliveira, 49 anos, sofre de esquizofrenia e teve um surto por falta de medicamento, de acordo com a Polícia Civil local

atualizado

Compartilhar notícia

Istock
Filho mata mãe
1 de 1 Filho mata mãe - Foto: Istock

Um homem de 49 anos matou a própria mãe, em Planaltina de Goiás, na tarde dessa quarta-feira (1º/6). De acordo com a Polícia Civil do município localizado na Região do Entorno do DF, José de Oliveira esfaqueou Miguelina Antônio Ribeiro, 84, e depois enfiou a faca no próprio peito. Um irmão chegou na casa e viu os dois deitados no chão. Chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não conseguiu salvar a mulher.

Oliveira tem esquizofrenia e teria tido um surto psicótico. Mesmo com a faca no peito, teria levantado e gritado para o irmão que estava sendo perseguido. “O irmão nos contou que José relatava ouvir vozes. Elas diziam que iam matar ele, que o irmão também ia morrer”, disse o delegado do Grupo de Investigações de Homicídios, Bruno Ramos Mendes.

José foi ao posto de saúde durante a manhã de quarta para tentar renovar a receita do remédio controlado. Não conseguiu atendimento devido à lotação do lugar. “Enquanto aguardava para retornar à consulta, ficou na casa da mãe. Durante um surto, acabou esfaqueando ela e depois enfiou a faca no próprio peito”, contou o delegado.

José sobreviveu e está preso na Delegacia de Planaltina de Goiás. O delgado vai ouvir o depoimento dele nesta sexta (3/6). O juiz já foi comunicado da prisão, pode converter em prisão preventiva ou optar por interná-lo em um hospital psiquiátrico para tratamento.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?