metropoles.com

Ceará pede ajuda da Força Nacional para conter rebeliões em presídios

Revoltas começaram no sábado (21/5) e já resultaram em cinco mortes confirmadas. Auxílio de tropas deve chegar ainda nesta segunda-feira (23)

atualizado

Compartilhar notícia

José Cruz/ Agência Brasil
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT-CE)
1 de 1 O governador do Ceará, Camilo Santana (PT-CE) - Foto: José Cruz/ Agência Brasil

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), solicitou ao Ministério da Justiça ajuda da Força Nacional de Segurança para conter a onda de rebeliões nas unidades prisionais do Estado, desencadeada no sábado (21/5). A ajuda deve chegar ainda nesta segunda-feira (23), segundo informou fontes ligadas ao governo cearense.

Até o momento, cinco mortes de presos foram confirmadas. Mas a quantidade pode ser maior. O número final de mortos e a dimensão real dos estragos causados ao patrimônio público só serão conhecidos após o término da vistoria nas unidades.

De acordo com Santana, foi montado um gabinete de crise, que está funcionando desde a manhã de sábado. O governador afirmou que acompanha pessoalmente todos os trabalhos desse grupo.

“Além do apoio do Poder Judiciário, do Ministério Público e das nossas forças de segurança, que vêm atuando bravamente desde o início da greve dos agentes penitenciários, considerada ilegal pela Justiça, já solicitei no domingo o apoio da Força Nacional de Segurança, no sentido de garantir a estabilidade nos presídios, especialmente durante a recuperação das instalações, que foram destruídas por conta das rebeliões”, informou o governador.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?