*
 

A Polícia Federal fez buscas nesta segunda-feira (11/9) na casa do ex-procurador da República Marcelo Miller (foto de destaque) na Lagoa, no Rio de Janeiro. Ele é suspeito de fazer jogo duplo em favor da J&F. Agentes cumpriram também quatro mandados de busca em São Paulo. Os alvos são as casas dos empresários Joesley Batista e de Ricardo Saud.

Marcelo Miller teve a prisão requerida pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A custódia foi negada pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal.

Fachin ordenou a prisão dos empresários Joesley Batista e Ricardo Saud, da J&F, por violação do acordo de colaboração premiada. Os dois se entregaram na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo, no domingo (10), e serão trazidos para a Brasília ainda nesta segunda.

Saud foi o primeiro a chegar. Por volta de 14h, Joesley, que partiu da casa do seu pai, nos Jardins, chegou. Ambos chegaram à PF em carros particulares.

Após quase duas horas de buscas, os agentes deixaram a casa de Miller em dois carros, um da Polícia Federal e outro da Procuradoria-Geral da República. Os policiais saíram carregando dois malotes com evidências apreendidas no apartamento do ex-procurador.

 

 

COMENTE

Lava JatoPFmandado de busca e apreensãoJoesley BatistaRicardo SaudMarcelo Miller
comunicar erro à redação