metropoles.com

Pedreiro aposentado constrói casa de cabeça para baixo

Apesar de parecer anormal por fora, a casa é “normal” por dentro. O espaço é dividido em quartos, banheiro e cozinha

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Casa de cabeça para baixo
1 de 1 Casa de cabeça para baixo - Foto: Reprodução

Uma construção pouco ortodoxa tem chamado a atenção de moradores e visitantes da cidade de São Mateus, no Espírito Santo. Isso porque o pedreiro aposentado Valdivino Miguel da Silva resolveu erguer uma casa de cabeça para baixo: telhado, chaminé e caixa d’água se apoiam no chão, para sustentar a obra.

“Trabalhei muito tempo com obras em Colatina [Noroeste do Espírito Santo] e depois que me aposentei resolvi fazer uma coisa diferente. E decidi fazer uma casa de cabeça para baixo”, contou à TV Gazeta, do ES.

Apesar de parecer anormal por fora, a casa é “normal” por dentro. O espaço é dividido em quartos, banheiro e cozinha. A construção ainda tem uma porta e janelas de enfeite, que ficam posicionadas no alto. A entrada oficial da casa fica na parte de trás.

Em entrevista à rede de TV, a esposa de Valdivino conta que a ideia não a agradou, a princípio. “Falei para ele que ele era louco. Mas quando ele encasqueta de fazer uma coisa, ele vai e faz”, disse. Já quando pronta, a casa teria ganhado a simpatia da família: “Agora que a casa está pronta eu achei bacana, agora não é mais loucura”, contou Elisabete Clemente.

De tão inusitada, o local teria virado ponto turístico na região. O pedreiro afirmou que a família não vai morar na casa e que ela será alugada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?