*
 

A polícia prendeu, nesta sexta-feira (14/10), em Montes Claros (MG), um pastor acusado de abusar de uma garota de apenas 5 anos. Os agentes chegaram até João da Silva, 54 anos, após analisar vários desenhos feitos por ela, que mostravam cenas de abuso sexual. João dava aula de inglês à menina dentro do templo.

“Assim que os pais tomaram conhecimento dos fatos pela criança, eles procuraram uma psicóloga particular. Ela orientou que eles procurassem nas coisas dela se havia algum indício ou vestígio. A menina gostava muito de desenhar, e os pais encontraram vários desenhos que ilustravam o abuso sexual”, disse a delegada Karine Maia, segundo o G1.

As imagens apresentam sempre duas pessoas, uma rindo e outra chorando. Em um deles, é possível ver uma pessoa com pênis ereto. De acordo com as investigações, João intimidava a menina e afirmava que sabia onde ela morava e estudava. “Após os pais tomarem conhecimento, observaram que ela estava arredia, principalmente com a figura masculina, estava tendo dificuldades, inclusive, de ficar sozinha com o próprio pai em casa. É importante que os pais monitorem, prestem atenção nos sinais que as crianças dão”, diz a delegada.

Segundo o advogado do pastor, Pedro Carlos, o cliente nega a autoria do crime e disse que “tudo não passa de um mal entendido com a criança”.

 


 

COMENTE

estupro
comunicar erro à redação