*
 

Um pai foi preso esta semana acusado de tentar vender o próprio filho. Ele publicou um anúncio querendo R$ 3 mil pelo bebê. Por conta do crime, Luciano Luiz de Carvalho, de 26 anos, está detido desde esta última terça-feira (4/10) em Campo Grande (MS).

Reprodução/GloboDe acordo com reportagem do Fantástico, que ouviu os envolvidos nessa negociação criminosa, Carvalho publicou um anúncio na internet para doar o filho, mas exigindo dinheiro. Para entregá-lo, ele e a esposa foram de São Gabriel do Oeste até a rodoviária de Campo Grande na esperança de conseguir uma passagem para São Paulo, onde encontrariam o comprador. No entanto, lá foram detidos depois que uma assistente social da prefeitura desconfiou do comportamento do casal.

“O procedimento para conseguir passagens grátis exige uma entrevista. Lá perceberam que a mulher estava nervosa, chorava muito”, explicou o delegado Mário Donizete Queiroz, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depaca) à publicação.

Segundo Donizete, o pai confessou que entregaria o filho mediante pagamento de recompensa e disse que desistiu do negócio porque se arrependeu. Sobre a mãe, o delegado acredita que ela não estava envolvida na negociação. “Estou convencido da inocência da mãe do bebê. Me parece que até então ela não sabia desses acontecimentos e só ficou sabendo depois que a família descobriu. A possível compradora fez contato com a irmã do preso perguntando se a família estava sabendo da negociação e a família nada sabia”, informou Donizete ao G1.

O Fantástico conversou com os envolvidos. “Eu fiz muita dívida e entrei em desespero. Conversando com a pessoa, ela perguntou o quando eu queria. Disse R$ 3 mil”, afirmou Carvalho. A mulher que negociava a compra da criança também será investigada. Para a reportagem, ela disse que é inocente e que prolongou a conversa para juntar provas e procurar a polícia. Veja a reportagem completa aqui.

 

 

 

 

 

COMENTE

internetMato Grosso do Sul
comunicar erro à redação