metropoles.com

Mulher casa com o homem que recebeu o coração do ex-marido falecido

O marido de Leila de Oliveira Mendes foi assassinado. Doador de órgãos, ele salvou Celedino Vieira. Três anos depois, Vieira e Leila se apaixonaram

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Arquivo Pessoal/Sou mais Eu
Screenshot_191
1 de 1 Screenshot_191 - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/Sou mais Eu

A história de amor da comerciante Leila de Oliveira Mendes, 42 anos, e do pintor Celedino Vieira, 56, é de novela. Foi preciso uma tragédia e um coração para uni-los para sempre. Em reportagem ao site Sou mais Eu, Leila revelou que o homem dono do seu coração carrega no peito o coração do ex-marido dela.

Vieira, há 18 anos, precisou passar por um transplante e foi justamente o coração de Ademilson, marido de Leila, que o tirou do leito de morte. Assassinado na noite de 5 de setembro de 1998, com um tiro na cabeça, o então esposo de Leila era doador de órgãos. “A princípio, eu resisti. Estava sofrendo demais, não queria ter que pensar nisso também. Até que um médico disse: “Sei que o grande amor da sua vida morreu, mas doar os órgãos dele é um jeito de deixá-lo vivo em outras pessoas”. Ele tinha razão! Doei rins, córneas e coração”, disse Leila.

Um ano depois, palmas no portão tirou a comerciante do sofá e deu um novo sentido à vida dela. “Quando apareci, ele disse: “Muito prazer, meu nome é Celedino e sou o rapaz que recebeu o coração do seu marido. Fiquei paralisada. Nem minha voz saía.” Vieira queria agradecer a família do homem que o ajudou. “Ele me puxou, me abraçou forte e disse: “Sinta o coração do seu marido bater!”, lembrou Leila.

A aproximação aconteceu normalmente. “Foi amor à primeira vista: não pela Leila, mas pelos filhos dela. Eu os amei como se fossem meus desde o primeiro momento em que botei os olhos neles”, afirmou Vieira, que passou a frequentar a casa de Leila sempre que ia ao hospital. Até que o amor falou mais alto: há 16 anos, o coração de Ademilson une o casal.

Leia a história completa aqui

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?