*
 

Cerca de 200 morcegos invadiram um apartamento na cidade mineira de São João del Rei nesta quinta-feira (5/1). A equipe do Corpo de Bombeiros acionada para atender a ocorrência ficou assustada com a quantidade de animais.

Ao G1, o cabo Pablo Gottardo Silva disse que a situação era totalmente atípica. “Nunca vimos algo assim”, garantiu. Aos bombeiros, a moradora afirmou que tudo aconteceu depois que ela abriu a janela da sala do imóvel, que fica no 11º andar. “Ela disse que abriu a janela para entrar claridade, mas o local foi invadido por ‘uma nuvem negra'”, disse o cabo.

O edifício, que tem 12 andares, fica rodeado por igrejas e casarões antigos, locais onde o mamífero costuma se abrigar. Os bombeiros afirmaram que a espécie em questão não era hematófaga, ou seja, não se alimenta de sangue.

Com ajuda de um equipamento que parece uma rede, os oficiais fizeram a captura dos bichos. Apesar de não serem “vampiros”, esses animais são perigosos porque podem transmitir a raiva. Os morcegos foram soltos na mata nativa.

 

 

COMENTE

Minas Geraismorcego
comunicar erro à redação