*
 

Em um vídeo publicado no Facebook nesta última sexta-feira (7/10), um homem de terno e gravata aparece chutando um morador de rua que dormia em uma calçada no centro de São Paulo. A gravação original, postada nas redes sociais, já conta com quase 10,7 mil compartilhamentos.

As imagens foram feitas pelo motorista de Uber Maicon Campos. “Eu parado no carro e, quando olho para o lado, dois caras começam a chutar um morador de rua sem ele sequer fazer nada. Quando sai do carro para falar, eles saíram andando. Inacreditável!”, publicou na rede social.

Segundo o jornal Estadão, Campos desceu do carro e seguiu o agressor. Na rua seguinte, eles estavam conversando com policial militar. “Falei para o agente o que os homens tinham acabado de chutar o mendigo, mas o policial me informou que não poderia fazer nada porque não havia flagrado o ato”, contou. O motorista também se dirigiu a uma base comunitária da PM próxima ao local, mas ouviu a mesma resposta.

O vídeo feito por Campos ganhou ainda mais repercussão quando Gerson Carneiro o compartilhou, alcançando 4,4 milhões de visualizações e outros 99 mil compartilhamentos. Mais tarde, a página oficial do ator Cauã Reymond também replicou a gravação. “Vamos compartilhar e ajudar a identificar esse equino… Alô, Ministério Público!”, escreveu o ator.

 

 

COMENTE

comunicar erro à redação