metropoles.com

Menino morre após suposto acidente na escola, família fala em bullying

A morte do menino de 12 anos que teria sido agredido está sendo investigada pela Polícia em Belém-PA. A escola diz que ele sofreu acidente e “bateu a costela”, já a família acredita que ele foi agredido

atualizado

Compartilhar notícia

Istock
adoção criança triste
1 de 1 adoção criança triste - Foto: Istock

A polícia de Belém, no Pará, investiga a morte de um estudante de 12 anos, que segundo a família teria sido agredido na tarde de terça-feira (30/8) dentro da escola por colegas. Os parentes do menino afirmam que ele sofria bullying na Escola Estadual Santo Afonso, e teriam comunicado à direção da escola as agressões que o garoto vinha denunciando sem que nenhuma providência fosse tomada.

A diretoria alega que o garoto foi vítima de um “acidente” durante o recreio, mas não explicou o que de fato ocorreu. A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que as duas versões estão sendo apuradas.

A criança apresentava ferimentos graves e morreu após sofrer cinco paradas cardíacas, durante a madrugada. Segundo a professora Regina Monteiro, o menino caiu numa área da escola durante o recreio e “bateu a costela”.

Regina disse que servidores da escola colocaram bolsa de gelo no local atingido pela queda e que o menino saiu andando da escola, levado por um tio e pela avó.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?