metropoles.com

Menino de 4 anos fica sozinho e morre ao cair do 16º andar de prédio

Em depoimento, o pai da criança afirmou que quando chegou em casa, por volta das 3h deste sábado (11/3), o filho já teria caído

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
janela
1 de 1 janela - Foto: iStock

Uma criança de quatro anos morreu após cair do 16º andar de um prédio em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na madrugada deste sábado (11/3). Em depoimento, o pai do menino afirmou que o filho estava sozinho no apartamento e que quando chegou em casa, por volta das 3h, ele já teria caído. A polícia investiga o caso.

De acordo com o depoimento do pai, que é empresário e mora sozinho com a criança, ele havia saído e quando voltou ao apartamento, uma cobertura, se deu conta de que o menino havia sumido. Ele procurou por todos os cômodos, inclusive na piscina, sempre o chamando, sem resposta. Quando olhou para baixo do edifício, visualizou o menino caído na rampa do estacionamento, desacordado.

Ainda de acordo com o seu relato à polícia, ele entrou no elevador e foi tentar socorrer o filho. O síndico do prédio já havia solicitado socorro médico, e o menino chegou a ser encaminhado ao hospital, mas já deu entrada na unidade sem vida.

Segundo o descrito no boletim de ocorrência, o apartamento não tem grades ou redes de proteção. As autoridades não informaram por quanto tempo o pai se ausentou do imóvel e nem o motivo. Ele foi liberado após prestar depoimento. O caso foi registrado como homicídio culposo e morte suspeita. (Com informações do G1)

Compartilhar notícia