metropoles.com

Menina é internada com infestação de larvas de mosca na cabeça

A Polícia Civil de Recife investiga o caso. Conselho Tutelar acredita que a criança é vítima de maus-tratos

atualizado

Compartilhar notícia

Anderson Araújo/Conselho Tutelar
larvas mosca cabeça
1 de 1 larvas mosca cabeça - Foto: Anderson Araújo/Conselho Tutelar

Uma menina de 5 anos deu entrada no Hospital Infantil Maria Lucinda, na zona norte de Recife (PE), por causa de uma infestação de larvas de moscas na cabeça. A Polícia Civil investiga o caso. O Conselho Tutelar trabalha com a hipótese de que a criança sofria maus-tratos. A menina está internada desde sexta-feira (7/4). As informações são do G1.

No sábado (8), ela passou por cirurgia para retirada dos insetos, que causaram miíase, doença que surgiu por causa de ferimento originado, provavelmente, quando a menina coçou o couro cabeludo.

O conselheiro tutelar Anderson Araújo, responsável pelo caso, informou que a garota tem sofrido com o ferimento há meses. O machucado, segundo ele, começou a partir da proliferação de piolhos. “De tanto coçar a cabeça por causa dos piolhos, ela fez umas feridas. As moscas aproveitaram para depositar seus ovos”, explicou Araújo.

O Conselho Tutelar comunicou que soube da história quando a equipe do hospital Maria Lucinda se chocou com a situação da criança. “Fomos chamados na quinta-feira para verificar o estado da menina e saber com quem ela estava. Foi a avó materna que percebeu as larvas e a levou imediatamente para o hospital”, apontou.

Compartilhar notícia