metropoles.com

Mãe de rapaz tatuado na testa se revolta com decisão de promotora

“É muito fácil dizer que não é tortura para filho de pobre. Se fosse filho de rico, seria tortura”, desabafou Vânia Rocha

atualizado

Compartilhar notícia

vacilao12
1 de 1 vacilao12 - Foto: null

Para a promotora de Justiça Giovana Ortolano Guerreiro Garcia, de São Paulo, o caso do adolescente que teve a testa tatuada com a frase “Eu sou ladrão e vacilão” em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, não se enquadra no crime de tortura. Os acusados Ronildo Moreira de Araújo e Maycon Wesley Carvalho dos Reis foram denunciados por constrangimento ilegal, lesão corporal e ameaça. A mãe do adolescente disse ao portal G1 que ficou chocada com a decisão.

“É muito fácil dizer que não é tortura para filho de pobre. Se fosse filho de rico, seria tortura”, desabafou Vânia Rocha ao jornal.  De acordo com a polícia, Maycon teria sido o responsável pela gravação e por ter divulgado, em grupos de WhatsApp, o vídeo do crime. A gravação se espalhou pela internet e contribuiu para que os agentes encontrassem os responsáveis em uma pensão, local onde teria ocorrido o crime.

0

Nos vídeos, Maycon Wesley obriga o menino a “pedir” uma tatuagem com a palavra “ladrão” e faz o menino falar que tentou roubar uma bicicleta “de um homem que trabalha no farol”. Aos risos, o tatuador e o vizinho ainda perguntam se o menino gostou da tatuagem.

O jovem está internado em uma clínica para dependentes químicos e terá de se submeter a um tratamento para retirar a tatuagem. O crime de tortura é inafiançável e pode resultar em até oito anos de prisão.

Confira outras tatuagens que geraram polêmica:

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?