metropoles.com

Lutador de jiu-jitsu brasiliense morre afogado no mar de Copacabana

Corpo do atleta ainda não foi retirado da água por conta das condições adversas do mar. Buscas foram retomadas na manhã desta terça-feira (19/7), com uma equipe de quatro mergulhadores e uma lancha

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
1 de 1 Reprodução/Facebook - Foto: null

O lutador de jiu-jitsu brasiliense Luiz Roberto Costa, 31 anos, morreu afogado no início da tarde desta segunda-feira (18/7) depois de entrar no mar de Copacabana, no Rio de Janeiro. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros fizeram buscas e chegaram a encontrar o corpo do atleta, mas, até a publicação desta reportagem, não haviam conseguido tirá-lo da água. As buscas foram retomadas na manhã desta terça (19), por volta das 7h20.

Segundo a assessoria de imprensa da corporação, uma ressaca chegou à capital carioca na manhã de segunda e agitou o mar, o que dificultou as buscas. Três quarteis deslocaram militares para tentar localizar o corpo de Costa nesta terça, com a atuação de quatro mergulhadores e uma lancha. O lutador desapareceu entre os postos 2 e 3 da praia de Copacabana, por volta das 12h50 de segunda.

Mesmo no DF, amigos de Luiz Roberto acompanharam as buscas por meio de mensagens trocadas com outros colegas que estão no Rio. Um deles afirmou que o corpo do atleta chegou a ser avistado por um salva-vidas que remava em uma prancha. A lancha teria sido acionada e demorado 20 minutos para chegar ao local, Com isso, a correnteza teria arrastado o corpo, que desapareceu em seguida.

A Federação de Jiu-Jitsu de Brasília soltou nota lamentando a morte do atleta.

Reprodução Facebook

Compartilhar notícia