metropoles.com

Lula recebe cumprimentos em missa do 7º dia de Marisa Letícia

Marisa morreu no último dia (3) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, decorrente de um acidente vascular cerebral

atualizado

Compartilhar notícia

Nilton Fukuda|Estadão
lula 7
1 de 1 lula 7 - Foto: Nilton Fukuda|Estadão

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta noite (9/2) amigos, parentes e liderancas políticas do PT e partidos de oposição na missa de sétimo dia da ex-primeira-dama Marisa Letícia, realizada na Igreja Matriz, em Bernardo do Campo (SP).

A cerimonia foi conduzida pelo padre Pedro Carlos Cipolini, bispo da arquidiocese de Santo André. Entre os presentes estiveram o senador Lindberh Farias (PT-RJ), o ex-ministro Aldo Rebelo (PCdoB), o escritor Fernando de Moraes, o técnico de futebol Wanderley Luxemburgo, o vereador Eduardo Suplicy (PT-SP) e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad. Cerca de 500 pessoas lotaram a igreja para cumprimentar familiares da ex-primeira-dama.

Marisa morreu no último dia (3) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, decorrente de um acidente vascular cerebral. Na ocasião, Lula afirmou que a mulher morreu “triste”.

Lula fez uma breve fala no fim da missa e chorou ao dizer que Marisa deixou duas coisas que podem marcar a vida de “quem quer ser bom nesse Pais”: “muita dignidade e solidariedade”. O ex-presidente declarou que não pretendia discursar, mas, acrescentou, “como nordestino político, não resisto ao microfone”. Lula lembrou que a Igreja da Matriz foi uma “extensão do sindicato (dos metalúrgicos)” durante a ditadura.

Compartilhar notícia