*
 

Uma loja de um shopping no Recife (PE) causou polêmica ao usar imagens de políticos do Partido dos Trabalhadores (PT) como alvo para atiradores.

Fotos publicadas nas redes sociais mostram que o estabelecimento de airsoft — prática que estimula situações militares — usou caricaturas dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff para incitar os clientes a testarem armas.

De acordo com matéria da Folha de SP, simpatizantes do PT convocaram um ato de repúdio em frente à loja, algo que foi classificado como “vandalismo” pelo MBL (Movimento Brasil Livre) Pernambuco. Houve também sugestões de internautas para o uso de caricaturas de políticos como o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e do presidente Michel Temer.

A empresa Sniper Recife retirou as imagens na terça-feira (12/9) para evitar uma repercussão ainda mais negativa. A vereadora do Recife Marília Arraes (PT) garantiu que irá protocolar uma representação contra a empresa junto ao Ministério Público.

“A partir do momento em que se coloca a imagem de uma pessoa, independentemente de quem seja, para ser alvejada na cabeça, há uma incitação ao crime de homicídio”, disse ela ao jornal. A rede de franquias Sniper tem 37 lojas. Menores de 6 a 13 anos podem disparar as armas acompanhados de responsáveis.

 

 

COMENTE

ptlulaDilmarecifetiro ao alvo
comunicar erro à redação