metropoles.com

Após morte de torcedor, MP do RJ vai pedir interdição de São Januário

Vascaíno David Rocha Lopes, de 27 anos, morreu baleado no peito após confusão no sábado (8/7), depois do clássico Vasco 0 x 1 Flamengo

atualizado

Compartilhar notícia

ANTONIO MARCOS/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
VASCO FLAMENGO são januário
1 de 1 VASCO FLAMENGO são januário - Foto: ANTONIO MARCOS/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro vai pedir, nesta segunda-feira (10/7), a interdição do estádio São Januário, onde o torcedor vascaíno David Rocha Lopes, de 27 anos, morreu após ser baleado no peito e outros quatro torcedores ficaram feridos no sábado (8). A tragédia ocorreu durante um confronto após o clássico entre Vasco e Flamengo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, vencido pelo rubro-negro.

De acordo com o promotor Rodrigo Terra, o Vasco não atendeu a uma solicitação feita no início do ano pelo MP, que pedia um plano de ação e de segurança para a realização dos jogos no estádio.

“Vamos pedir a interdição do estádio São Januário e, apenas a partir do momento que seja apresentada e aprovada a estratégia de realização de grandes eventos no local, é que será liberada a utilização”, disse Terra em entrevista ao canal Sportv neste domingo.

O promotor ainda criticou o presidente do Vasco, Eurico Miranda, que pediu desculpas em nome do clube pelo incidente, e alegou que o local tinha tomado todas as providências necessárias para a realização do jogo.

“O que vimos é uma falha no cumprimento do dever de segurança por parte dos organizadores do evento. Ele (Eurico) pede desculpas, mas diz não ter culpa. Não consigo captar a mensagem”, criticou Terra.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?